top of page

Tênis para Todos Paraisópolis atende 472 crianças e jovens em 2023 e tem sexta edição confirmada



professor dando aula de tenis em quadra da escola
Projeto social atua desde 2018 na segunda maior comunidade de São Paulo

O projeto Tênis para Todos Paraisópolis encerrou suas atividades de 2023 com atendimentos a 472 crianças e jovens, entre 6 e 14 anos, da EMEF Dom Veremundo Toth e do CEU Paraisópolis, ambos localizadas na segunda maior comunidade da capital paulista. Também já está confirmada a sexta edição do projeto, com início previsto para março.


Implantado na comunidade em 2018, pelo Instituto Cades, o Tênis para Todos Paraisópolis beneficiou, desde então, cerca de 3 mil crianças e jovens. A quinta edição do projeto contou com o patrocínio do Banco Itaú e Credit Suisse, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


“O Tênis para Todos Paraisópolis é o projeto do Cades que mais tempo atua no mesmo local e, a cada ano, o consolidamos mais, aproximando as famílias dos beneficiados e as instituições parceiras, em uma construção coletiva e de impacto para o território. Essa edição de 2023 foi fundamental para promover ações, exercícios e oportunidades dentro das aulas a fim de detectar situações e alunos em maior situação de vulnerabilidade”, explica Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

O projeto também conta com a Rede de Proteção Social Cades, que consiste na identificação de alunos e famílias em situação de maior vulnerabilidade, e encaminhamento para órgãos de saúde, assistenciais e profissionais voluntários, todos parceiros da Rede. Atualmente, 15 alunos e suas famílias são atendidas.


Sobre o Cades

O Cades trabalha há 16 anos com projetos sociais esportivos em regiões de alta vulnerabilidade social. Até agora, o Instituto já beneficiou mais de 73 mil pessoas, transformando vidas de crianças e adolescentes levando educação e qualidade de vida por meio do esporte.

Conheça mais sobre o Cades: www.institutocades.org.br / Instragram: @institutocades 


GOSTOU?


Você pode apoiar nossa causa e contribuir para levar esse e outros projetos para mais crianças de escolas públicas. Clique aqui e seja um doador!



Por DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page