top of page

Projeto Tênis para Todos Paraisópolis vai implementar Rede de Proteção Social

Atuando junto à segunda maior comunidade de São Paulo, o Cades (Instituto Cidadania através do Esporte) está no quarto ano do projeto Tênis para Todos Paraisópolis, em parceria com a Escola Municipal Dom Veremundo Toth, onde atende atualmente 483 alunos de 6 a 14 anos.


O projeto, implantado em março de 2018 na comunidade, é gerido pelo Cades através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Banco Itaú, Sul América e Credit Suisse, com aulas de Pré-Tênis (iniciação esportiva para crianças) com foco na inclusão social. O Tênis para Todos Paraisópolis já beneficiou nos três primeiros anos 1.643 crianças.


No sábado (21/05/2022), alunos do projeto receberam suas famílias para atividades conjuntas e demonstração das práticas de iniciação esportiva desenvolvidas durante as aulas na quadra da Escola Dom Veremundo Toth.


"O evento do último sábado foi o primeiro de uma série mensal que queremos realizar com os alunos e suas famílias. A ideia é aproximar o projeto das famílias dos alunos, reforçando o acolhimento às crianças, promovido desde o retorno das aulas presenciais pós-pandemia. Esse movimento também faz parte do início das ações para implementação da nossa Rede de Proteção Social e aumento do impacto social na comunidade", ressalta Adriano Cardoso, coordenador do projeto Tênis para Todos Paraisópolis.


Aulas de tênis em Paraisópolis
Foto: Marcello Zambrana

Com as atividades de Pré-Tênis implementadas e consolidadas na escola, o projeto Tênis para Todos Paraisópolis irá ampliar sua atuação na comunidade através da Rede de Proteção Social. O Cades, juntamente com a escola e outras instituições que já atuam na comunidade, estão fazendo um levantamento das famílias dos alunos que vivem em vulnerabilidade social. A partir daí, as famílias selecionadas, com alto risco de vulnerabilidade serão acolhidas e atendidas pela Rede de Proteção, que será formada por profissionais do Cades, da escola e de atores sociais representantes das referências de atendimentos públicos e da comunidade.




Matéria: DGW Comunicação

Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page
Teste