top of page

História do Bem

Das quadras de tênis para campanha de doação. Juliana Hopp pratica tênis há 16 anos e há 10 é aluna e amiga de Eloy de Souza, nosso diretor técnico. E foi através dele que, em 2019, conheceu o Cades.


Sensibilizada com a causa, Juliana, que há 20 anos atua de forma voluntária capacitando voluntários e ensinando inglês, começou a pensar como poderia contribuir. Seu aniversário de 50 anos se aproximava e com ele uma bela festa (merecido!). Pronto! Surgiu daí a ideia: ao invés de ganhar presentes, ela optou por substituí-los por doações para o Instituto.

“A ideia de receber doações em dinheiro para o CADES, ao invés de presentes, foi muito natural. Fui abençoada por nascer em uma família amorosa e cujo trabalho árduo nos proveu mais frutos do que necessitamos. Sinto uma obrigação moral de retribuir, mesmo que seja algo pequeno em relação ao tamanho de um universo gigantesco. Convivemos diariamente com as desigualdades no nosso país, não podemos mais ignorá-las.” comenta Hopp.

A campanha começou em novembro de 2019 e teve 72 doadores (obrigado a todos!). Surgiu então o Programa Hopp de Educação e Esporte que já atendeu 02 instituições e 100 crianças em 2020, mas devido à pandemia outras duas instituições serão atendidas no próximo ano, totalizando mais de 300 crianças beneficiadas.


O programa contempla atendimento continuado, vivências esportivas e doação de materiais esportivos. Os locais atendidos são:

  • Fundação CASA Unidade Feminina Chiquinha Gonzaga - SP

  • Escola Municipal Neuma Maria da Silva - Mauá/SP

  • Escola Estadual Dr. Álvaro De Souza Lima – SP

  • Casa Dom Orione da Paróquia N. S. Achiropita - SP


E tem mais! Juliana é doadora recorrente do Cades, ou seja, contribui mensalmente com a ONG. É uma grande parceira na nossa missão: Impactar o maior número de pessoas levando educação e qualidade de vida, através do esporte.


Obrigado por acreditar na causa e confiar no trabalho do Cades.




Gostou? Então clique aqui para fazer parte da nossa rede e ajudar a levar esporte e educação para mais pessoas.

eBook "A Menina Digit@l" (literatura infantil): Clique aqui e adquira o seu por apenas R$ 9,90. Disponível também nas lojas Apple e Google. Na compra do eBook você contribui para a distribuição do livro nas escolas públicas atendidas pelo Instituto.

Instagram: @institutocades

Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page
Teste