top of page

Atividades

atividades Cades

Oficina de Raquetes e Materiais Pedagógicos Esportivos

Confecção de raquetes e instrumentos para prática do esporte Tênis e Atletismo a fim de propiciar acesso ao esporte na falta de materiais convencionais. 

Projetos, Clínicas e Oficinas em Rede Pública de Ensino para Tênis, Atletismo, Badminton, Beach Tênis e Futebol Feminino.

O CADES propõe uma forma de aprendizado contextualizada, isto é sugere que as aulas de iniciação esportiva se baseiem em jogos e materiais adaptados. Estas adaptações buscam tornar as modalidades mais acessíveis, podendo ser praticadas em qualquer espaço, com diversidade de possibilidades motoras, com equipamentos convencionais ou criados para tal, portanto criam-se regras em relação ao jogo formal, porém sua linha tática irá sempre obedecer aos jogos formais. 

Queremos que a criança encare o esporte como um conjunto de circunstâncias que possibilite a aprendizagem a partir da interação de vivencias  sociais, culturais, físicos e emocionais. ​

Capacitação de professores de educação física

Capacitação de professores de educação física das escolas da rede pública e  profissionais das secretarias de Esportes, Assistência e Educação, com fornecimento de materiais e ferramentas pedagógicas para futura introdução de novas modalidades em grade escolar.

Rede de Proteção Social

Formação de uma rede multisetorial, possibilitando aos alunos e suas famílias encaminhamentos para a rede de referência, profissionais e órgãos assistenciais. Clique aqui e saiba mais.

Cursos e Outros Conteúdos

bottom of page
Teste